01

Berçário

Escolher um berçário não é uma tarefa simples, por isso você precisa estar por dentro sobre todos os cuidados que são dedicados ao seu pequeno. Na Littera Viva os bebês são recebidos em ambiente aconchegante e rico em elementos lúdicos. Nossas berçaristas acolhem, com carinho e atenção os incentivando os pequenos a descobrir o mundo e a si mesmos com atividades e ritmo adequados à idade.
Diariamente é realizada a estimulação dos bebês, promovendo a conquista de autonomia. Assim, eles aprendem a sentar, engatinhar, segurar a mamadeira, andar e comer sozinhos – sempre respeitando o tempo individual de cada bebê.

Berçário 1 Baby
A partir de 4 meses até 1 ano
Berçário 1 Kids
A partir de 1 ano até 1 ano e 7 meses
Berçário 2
A partir de 1 ano e 8 meses até 2 anos
02

Mini Grupo - 2 a 3 anos

Crianças que estão passando pela transição do berçário para as outras fases estão na idade de mudanças e aprendizagens rápidas, por isso recebem atenção especial, para garantir um acompanhamento individual e personalizado.

03

Maternal 3 anos

Nesta fase as crianças são educadas e estimuladas através de atividades lúdicas, que desenvolvem e exercitam a capacidade motora, principalmente para iniciar o processo de alfabetização.

04

Jardim 1 e 2 - 4 e 5 anos

A partir desta idade as crianças passam a entender o conceito de viver em sociedade, por isso precisam ser incentivadas a cultivar os relacionamentos com os amiguinhos e a valorizar a ideia de equipe com brincadeiras e atividades em grupo. Nas séries de Jardim iniciamos o processo de alfabetização dos alunos sem esquecer da importância do lúdico.

05

Recreação 3 a 10 anos

Sabe aquela história que é brincando que se aprende? É tudo verdade. O mundo da criança é feito de diversão, e de toda essa energia também vem o desejo de aprender, se desenvolver e crescer. Para esta modalidade, realizamos uma parceria com o UNASP e o Colégio Adventista de Hortolândia, assim seu filho cursa o ensino fundamental regular nas melhores escolas de Hortolândia e depois vem gastar toda a energia conosco, além é claro de continuar aprendendo através das brincadeiras e atividades extras curriculares.